terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Indiferença On Line


"Hoje entrei no msn e la estava: ON LINE! Ultrajante!  Esse On LINE me causava um vendaval de sentimentos. Seriam demasiadas as palavras para descrever a cadência flutuante desse movimento entrecortado. Muda de tela, checa isso, checa aquilo, checa qualquer outra coisa, e de novo, e de novo... num zigue-zague impertinente voltei para a tela do msn e nada... nenhuma caixinha de dialogo aberta. Ultrajante!
Lembrei de Clarisse Lispector: "Por te falar eu te assustarei e te perderei? Mas se eu não te falar me perderei e por me perder eu te perderia".
Existem fatos que geram impulsos e especificamente este impulso me causou paralisia de modo tão sutil que implicava em culpa. Culpa que não se sabe da onde vem nem onde vai dar, não se sabe nem o motivo. Estranha vontade de pedir perdão. Perdão pelo que fiz, pelo que não fiz e até pelo que faria... ou não...
 Insistência é um caminho chato! Paro e pondero: passividade é um caminho burro! Sem saber dos desejos aonde iam dar, enfrentei a saudade, contive bravamente o impeto da falta e confesso! Confesso que a imobolidade doeu mais que um movimento abrupto. Se realizasse o ato banal vestiria novamente os fantasmas. Aquilo não me pertencia mais. As atenções não eram mais pra mim, os hábitos não eram mais meus, não tinha mais obrigação com o passado.
 Esperei mais um pouco a telinha piscar. Nada aconteceu. Ultraje! Sequei o rosto com os próprios punhos e fui... sem grilos de mim, sem desespero, sem tédio e sem fim.
 Fiquei indignadamente OFF LINE!"


Autor Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário