quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Perspectivas



"Amanhã vou estar mais suave
E quarta vai ser o meu dia
O fim-de-semana promete
Domingo vai ter que dar sol
Segunda vou acontecer
                       ...
Não posso perder o teu show                        
Pro mês vou te visitar
É agora que eu saio de vez
Que bom que eu vou te encontrar
Amanhã vou estar mais feliz"



Tumblr_lphpvlgthi1qi7jo4o1_1280_large




terça-feira, 25 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL !




Tumblr_me09zihzbc1rzmi5do1_500_large


"Que o Natal seja o dia correto para abraçar quem a gente ama, perdoar rancores e matar saudades.
Que as luzes natalinas não deixem só a noite feliz mais colorida, mas a alma mais  iluminada, alegre, feliz. E que a gente se lembre que esse clima bom pode permanecer por todos os dias do novo ano que se aproxima ."



domingo, 23 de dezembro de 2012

Livra-me dos poços e becos de mim, Senhor !









''E tudo por aqui , na verdade, vai bem.
Pulo os poços, quando pintam - e como pintam.
Mas não vou abrir mão de um pouco de alegria.''

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Para Uma Leitora



Hoje tive uma feliz surpresa  quando uma leitora do Blog veio falar comigo , dizendo que acessa  o "Mais Amor , Por Favor" e pela expressão que vi em seu rosto, acho que ela gosta. =)
Infelizmente , não pude conversar muito com ela,  mas quero que saiba que fiquei muito feliz em saber que tenho uma leitora da minha própria cidade. Eu vou postando aqui tudo o que eu considero bonito, e que se encaixa em algum momento da minha vida. Sei que estou na Internet, e que tenho um público pequeno de leitores, formado por pessoas de diversos estados brasileiros, porém , jamais imaginei que alguém  de tão pertinho de mim, dentro da minha própria cidade me reconheceria e viria falar comigo(na verdade , penso que ninguém lê, ninguém acessa  esse blog rsrs) Aliás, gostaria de saber , como me reconheceu? Eu não divulgo meu nome, apenas as minhas iniciais. Fiquei curiosa.

Bom, querida leitora, obrigada pela sua presença aqui em meu blog. Você e todos os outros leitores são muito bem vindos por aqui =) Saber que tenho leitores que aprovam  a maneira com a qual eu trato o meu blog é o que me motiva a melhorar  cada vez mais  Ultimamente não tenho tido muito tempo, nem tantas inspirações para buscar novos textos. Acho que estou ficando mais seletiva na escolha dos textos, pode não parecer, mas dá um certo trabalho encontrar a  foto certa para o texto certo rs Vida de blogueira não é tão fácil assim rss. Mas prometo que vou me dedicar  mais em 2013
Também gostaria de me desculpar  pela  pouca atenção que pude dedicar-lhe. Nem tive tempo de perguntar seu nome. Me desculpe, mesmo. Achei até um tanto quanto deselegante da minha parte.
 A ocasião em que  nos falamos era um momento ímpar na minha vida, e eu estava muito ansiosa e feliz. (Geralmente eu sou mais simpática, não se assuste). Espero que entenda e aceite minhas desculpas.

E reforçando o que já disse SEJA MUITO BEM- VINDA !

Um grande beijo; e :
MAIS AMOR ,POR FAVOR !
sempre!


AMKLS


E O Mundo Não Se Acabou







21/12/12


quinta-feira, 13 de dezembro de 2012



"Depende de cada um, fazer do próprio coração, a terra…semeá-lo e cuidá-lo, para cultivar o espírito da primavera, todo o tempo… em qualquer estação… “




"Depende de cada um, fazer do próprio coração, a terra…semeá-lo e cuidá-lo, para cultivar o espírito da primavera, todo o tempo… em qualquer estação… “

___Manoel Bandeira




segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Deus Salve a Rainha !








"Eu quero ser o símbolo de algo, isso é o que acho que é vencer, quer dizer que você significou alguma coisa. Até onde eu sei Marilyn Monroe conquistou o mundo…ela significou algo"












Turn Up The Radio






"Quando o mundo começar a te deixar triste . E nada parecer sair do seu jeito. E o barulho desesperador da multidão. Fazer você achar que está enlouquecendo .Há um brilho de uma luz distante .Te chamando para sair dessa. Sentir o vento na sua face e na sua pele . E aqui eu começo minha história

Aumente o rádio. Aumente o rádio. Não me pergunte onde quero ir .Nós temos que aumentar o rádio

Foi o momento em que eu abri meus olhos.Estou deixando o passado para trás.Nem sempre o que parece é. Inclusive esse momento e esse cenário louco (...)"




Verdades de Madonna

"A verdadeira obscenidade existe e está diante de nossos olhos. É o racismo, a discriminação sexual, o ódio, a ignorância, a miséria. Tem coisa mais obscena que a guerra? E ainda ficam dando importância ao sexo. Quem diz que acha sexo feio é nada mais que hipocrita."





sábado, 1 de dezembro de 2012

Lições para a Vida




"Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo, e o que não mata com certeza fortalece. Às vezes mudar é preciso, nem tudo vai ser como você quer, a vida continua. Pra qualquer escolha se segue alguma conseqüência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze.
Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Nem todo mundo é tão legal assim, e de perto ninguém é normal. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder pra aprender a dar valor e os amigos ainda se contam nos dedos.
Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos.
Não fique preocupado, você nunca sabe quem está se apaixonando pelo seu sorriso."

 


sábado, 24 de novembro de 2012

Sem Capa


"Sempre optei pelos quase heróis, aqueles que não se importam por se importarem demais. Prefiro-os a quem tenta salvar o mundo todo dia, porém não é capaz de roubar uma flor no caminho para casa e entregar para nós. Esses são o tipo de cara que nunca fazem nada ser o suficiente. Preferem a companhia da TV e o controle remoto em mãos do que a gente de calcinha descabelada sentadas no sofá rindo de coisa nenhuma. O telefone toca e eles prontamente entendem os amigos, mas deixam para responder nossas mensagens depois. Heróis somente até tirarem a capa e nos levarem pra cama, depois a mascará é conseqüência da rotina que escolhemos sem querer.

Por tudo isso, eu prefiro os que eram os últimos a serem escolhidos no futebol, aqueles que se conformam com as filas e não se incomodam se nunca estreiam seu ego. Homens que não são maus, mas não faz diferença se fazem o bem, já que para eles ninguém - até então- liga.



Seja feliz, não aceite menos, de menos somente as coisas ruins,das coisas boas nós devemos querer até o caroço.
Você é muito mais do que imagina ser, por isso: VALORIZE-SE !


(Paulo Roberto Gaefke)♥


Mas, são esses fracassados em testosterona que são capazes de amar, e quando amam é de verdade. Eles perdem tempo com sexo sem afeto, no entanto quando querem amor sabem exatamente como conseguir isso da gente, mulheres que não desejam ser salvas, e sim salvá-los deles mesmos e de todos aqueles problemas que a insônia culpa, da barba mal feita em plena quarta-feira e do conhaque no café.

Eles gostam de gibis, de Tarantino, de Sinatra e ainda conseguem ser mais sensíveis que Nicholas Sparks, e são muito capazes de deixar a boemia e as maratonas de vídeo game se prometermos alguns instantes de sorrisos especialmente para eles no fim do dia.

Eles terão dificuldade em demonstrar que nos querem, mas sempre deixarão claro que somos importantes. Vão nos dar motivos para que possamos nos sentir gratas por estarmos nessa vida, farão piadas sem graças e gestos inesperados, não negociaram nossa felicidade e nem justificarão o passado.

Por isso, não se anime com os valentões, com os corajosos e com quem te diz que te fará voar. Esses são os babacas que sempre colocarão você de lado, os motivos de suas lágrimas em alguma festa, das suas olheiras de manhã, da sua vontade compulsiva por comer calorias exageradas, esses são o tipo de cara que te fará sentir um lixo.

São os quase heróis que estarão preparados para a gente a qualquer hora do dia ou da noite, que colocará teu nome da agenda telefônica com um toque diferenciado, desenvolverá pensamentos a seu respeito a todo instante, que vai se lembrar das suas flores preferidas e dará um jeito de consegui-las até mesmo fora da estação.


                             Talvez ele nunca voará,
 mas com certeza não vai te deixar cair."


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

domingo, 18 de novembro de 2012

Amor Perfeito




"Por favor, não me analise
Não fique procurando cada ponto fraco meu.
Se ninguém resiste a uma análise profunda,
Quanto mais eu…

Ciumento, exigente, inseguro, carente
Todo cheio de marcas que a vida deixou
Vejo em cada grito de exigência
Um pedido de carência, um pedido de amor.

Amor é síntese
É uma integração de dados
Não há que tirar nem pôr
Não me corte em fatias
Ninguém consegue abraçar um pedaço
Me envolva todo em seus braços
E eu serei o perfeito amor. "




domingo, 4 de novembro de 2012


"Foi um sonho tão forte que acreditei nele por minutos como uma realidade. Sonhei que aquele dia era Ano Novo. E quando abri os olhos cheguei a dizer: Feliz Ano Novo!
Não entendo de sonhos. Mas este me parece um profundo desejo de mudança de vida. Não precisa ser feliz sequer. Basta ano novo. E é tão difícil mudar. Às vezes escorre sangue."


Clarice Lispector
in, A Descoberta do Mundo

Tumblr_mcth6ntkvj1rc14clo1_500_large



"Reze e trabalhe, fazendo de conta que esta vida é um dia de capina com sol quente, que às vezes custa a passar, mas sempre passa. E você ainda pode ter muito pedaço bom de alegria. Cada um tem a sua hora e a sua vez: você ainda há de ter a sua."



Guimarães Rosa
in, Sagarana



"Ela queria um homem que, ao pé de um coração juvenil e capaz de amar, sentisse dentro em si a força bastante para subi-la aonde a vissem todos os olhos."






quinta-feira, 1 de novembro de 2012

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O Tempo Passa?


"O tempo passa? Não passa
no abismo do coração.
Lá dentro, perdura a graça
do amor, florindo em canção.

O tempo nos aproxima
cada vez mais, nos reduz
a um só verso e uma rima
de mãos e olhos, na luz.

Não há tempo consumido
nem tempo a economizar.
O tempo é todo vestido
de amor e tempo de amar.

O meu tempo e o teu, amada,
transcendem qualquer medida.
Além do amor, não há nada,
amar é o sumo da vida.

São mitos de calendário
tanto o ontem como o agora,
e o teu aniversário
é um nascer a toda hora.

E nosso amor, que brotou
do tempo, não tem idade,
pois só quem ama escutou
o apelo da eternidade."


Carlos Drummond de Andrade  ,
se estivesse vivo, hoje, Drummond completaria 110 anos

sábado, 20 de outubro de 2012

 
“Amor pra mim é ser capaz de permitir que aquele que eu amo exista como tal, como ele mesmo. Isso é o mais pleno amor. Dar a liberdade dele existir ao meu lado do jeito que ele é”
 
 
 
 

O Universo Conspira à Favor

"No momento em que alguém assume um compromisso definitivo consigo mesmo, a Providência também passa a agir. Começa a acontecer todo o tipo de coisas para ajudar esse alguém, o que não aconteceria se esse compromisso não existisse. Uma torrente de eventos emana das decisões, favorecendo a pessoa com toda espécie de encontros, imprevistos e de ajuda material que homem nenhum poderia sonhar encontrar no seu caminho. Tudo o que você puder fazer ou sonhar você alcancará. Sendo assim mãos a obra. As ousadias contém genialidade, poder e magia. Comece agora!"


sábado, 29 de setembro de 2012

Eterna Gracinha

Foto: O Brasil lamenta a perda da grande estrela Hebe Camargo http://uol.com/bscH8M


"Não tenho medo de morrer, tenho peninha. Peninha de deixar as pessoas que amo e essa vida tão boa que tenho"


Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani

*08/03/1929
+29/09/2012


Descanse em paz



Lembranças


"A memória guardará o que valer a pena.
A memória sabe de mim mais que eu;
e ela não perde o que merece ser salvo..."
 
 

sábado, 22 de setembro de 2012

Segue o conselho, à risca...

 
"É preciso se expôr sem medo de dar vexame. É preciso colocar o trabalho na rua. É preciso saber ouvir um não e, depois de secar as lágrimas, seguir batalhando. Arriscar, é o nome do jogo. Muitos perdem, poucos ganham. Mas quem não tenta, não tem ao menos o direito de reclamar."
 
 
 
 
"Fazia muito tempo que eu não tinha vontade de sorrir para nada nem para ninguém, então era extraordinário que ele conseguisse perturbar assim os cantos de meus lábios"

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Doidos Setembros

“Enregelados, atravessamos agostos que parecem eternos e, nos setembros, suspiramos quase leves outra vez: “Meu Deus, passou”. O que vezenquando é puro engano: há pequenos agostos embutidos no entremeio dos doidos setembros.”







sábado, 15 de setembro de 2012

O Sentido da Vida






"Não é nenhuma novidade que dinheiro, viagens, status, beleza e outras coisinhas mundanas são sonhos de consumo de muita gente, mas não dão sentido à vida de ninguém. A única coisa que justifica nossa existência são as relações que a gente constrói. Só os afetos é que compensam a gente percorrer uma vida inteira sem saber de onde viemos e para onde vamos. Diante da pergunta enigmática - por que estamos aqui? - só nos consola uma resposta: para dar e receber abraços, apoio, cumplicidade, para nos reconhecermos um no outro, para repartir nossas angústias, sonhos, delírios. Para amar, resumindo"


segunda-feira, 10 de setembro de 2012


 

"Homem é igual a anti-inflamatório. É só aparecer um que eu gosto que rapidinho some de circulação. "

quinta-feira, 30 de agosto de 2012


“Eu amo você e você me ama. E, não importa o que aconteça, eu não me importo, eu não quero saber. Você e eu vamos fazer muito amor. Talvez possamos fazer um bebê, talvez não. Talvez você tenha Alzheimer, talvez não. Mas foda-se as probabilidades. Basta viver. Isso é o que deve acontecer …“


sábado, 25 de agosto de 2012

"Talvez esteja à espera de alguém que invada a minha vida. Alguém que note que estou apagada atrás dos sorrisos. Que olhe verdadeiramente no fundo dos meus olhos e veja que me sinto só. Ando esperando um abraço sem palavras, um conforto."






domingo, 19 de agosto de 2012

Liberdade


” Tinha vocação carcereira, por muito tempo aceitei conviver com a paixão e a prisão. Mas há um momento em que isso se torna insuportável. O desejo de liberdade é mais forte. O que eu não daria por um abraço, o coração dizia: volta, a razão: vai. Pássaro, eu não poderia amar quem me cortava as asas, barco, eu não poderia amar quem me amarrava ao cais. Há coisas bonitas demais na vida, para se ir dela antes da hora por causa de um amor idiota”




segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Onipresente


         


               "E além de não estar nem no aqui nem no agora, ele não partia."





sábado, 4 de agosto de 2012

Ao Momento Atual

Tumblr_m7i12eb6o41ryr8fvo1_r2_500_large




"Tenho planos, claro (todo mundo tem). Mas objetivamente estou aqui sem nada à minha frente. O momento futuro é uma incógnita absoluta. Eu não posso pensar “não, daqui a um ano eu vou pro campo ou eu caso ou me formo ou vou à Europa”. Eu não sei. Fico esperando que pinte uma coisa, naturalmente. E essa falta de ação me esmaga um pouco."



Caio Fernando Abreu - Carta a Vera Antoun



terça-feira, 31 de julho de 2012


"E todos os dias ficarei tão alegre que incomodarei os outros,
o que pouco me importa,
já que eu tantas vezes sou incomodada pela alegria superficial e digestiva dos outros."

 
Foto: "Nos piores momentos, lembre-se: 
quem é capaz de sofrer intensamente, 
também pode ser capaz de intensa alegria." 




(Clarice Lispector,  Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres )


domingo, 29 de julho de 2012

Felicidade

 
 
558078_10150705689886897_1186702419_n_large
 
 
"Para mim, felicidade é a busca da felicidade. Ou melhor: felicidade é ter direito à busca da felicidade. Os fundadores dos Estados Unidos foram muito felizes ao enunciar na declaração de independência americana: todo homem tem direito à busca da felicidade.
E felicidade não é sinônimo de alegria, você pode muito bem ser feliz e estar triste, ou alegre. E para ser feliz não é preciso fechar os olh
os para o sofrimento alheio, que tantas vezes nos rodeia. A felicidade não está na indiferença.
A felicidade não estava nos planos da natureza, é uma invenção humana. E não existe felicidade obrigatória, ou uma única receita para a felicidade, felicidade é algo pessoal e sim, às vezes, transferível. Poucas coisas nos fazem mais felizes do que ver quem a gente ama feliz. Quer saber? Não se chega nunca à felicidade, a felicidade está no caminho. Eu, por exemplo, sigo em frente, felizmente"
 
 
 

sábado, 28 de julho de 2012

Pra Sonhar

"Se a gente se casar domingo. Na praia, no sol, no mar.Ou num navio a navegar .Num avião a decolar. Indo sem data pra voltar.Toda de branco no altar.Quem vai sorrir? Quem vai chorar? Ave Maria, sei que há uma história pra sonhar. Pra sonhar"
Pra Sonhar
Marcelo Jeneci

sábado, 21 de julho de 2012

Pela Noite

49f85a397a6972fdab81192c22726732_large


"Mas também, às vezes, a Noite é outra: sozinho, em postura de meditação (será talvez um papel que me atribuo?), penso calmamente no outro, como ele é: suspendo toda interpretação; o desejo continua a vibrar (a obscuridade é transluminosa), mas nada quero possuir; é a noite do sem-proveito, do gasto sutil, invisível: estoy a oscuras: eu estou lá, sentado simples e calmamente no negro interior do amor. "


Roland Barthes
Fragmentos de um discurso amoroso



 
 
 

"Estendeu o braço à frente, parecia querer segurar algo no ar"

225892_211334212231192_127326797298601_651098_5502399_n_large_large_large



" - Percebeu? Por alguns momentos, apenas alguns momentos, é como se houvesse assim uma espécie de esperança, de possibilidade de esperança. Seja o que for, você está quase alcançando"


domingo, 15 de julho de 2012

Ao Momento Atual


Tumblr_m6t7orwu9j1rzkzwio1_500_large


"Me perguntaram se estou bem, eu disse: estou indo, afinal não há nada há fazer quando sua única escolha é ser forte."


sábado, 14 de julho de 2012

Caminhos & Descaminhos

"Meu filho, os caminhos estão muito mais abertos do que você imagina. Só que eles parecem tortos. Mas é por esses caminhos que parecem tortos que você tem que caminhar, e as coisas vem ao seu encontro. Você só tem que escutar os caminhos e seguir por eles."



0_73d6e_8272f9df_xl_large



quarta-feira, 11 de julho de 2012

Bom Dia !

399500_3014195933477_1959004464_n_large


     
"Amanhece o dia, um leve toque de poesia, com a certeza que a luz que se derrama
nos traga um pouco de alegria...
A frieza do relógio não compete com a quentura do meu coração. Coração que bate 4 por 4. sem lógica, sem lógica e sem nenhuma razão
Bom dia sol ! Bom dia, dia ! Olha a fonte, olha os montes
Horizonte .Olha a luz que enxovalha e guia. A Lua se oferece ao dia.
E eu, E eu guardo cada pedacinho de mim prá mim mesmoRindo louco, louco, mais louco de euforia
Bom dia sol ! Bom dia, dia !
Eu e o coração
Companheiros de absurdos no noturno no soturno
No entanto, entretanto
e portanto ...
Bom dia sol !
Bom dia, sol ! "

Coração Noturno
Raul Seixas



domingo, 8 de julho de 2012

Disfarces

"Faz de conta que amava e era amada, faz de conta que não precisava morrer de saudade...Faz de conta que vivia...faz de conta que tudo o que tinha não era faz de conta... faz de conta que ela não estava chorando por dentro."

Clarice Lispector






"Faz de conta que amava e era amada, faz de conta que não precisava morrer de saudade...Faz de conta que vivia...faz de conta que tudo o que tinha não era faz de conta... faz de conta que ela não estava chorando por dentro."

"Daqui pra frente , tudo vai ser diferente"



Tumblr_m5j7ja9irt1qez43mo1_400_large






“ Foi a última paixão. Paixão é o que dá sentido à vida. E foi a última. Tenho certeza absoluta disso. Agora me tornarei uma pessoa daquelas que se cuidam para não se envolver. Já tenho um passado, tenho tanta história. Meu coração está ardido de meias-solas. Sei um pouco das coisas? Acho que sim. "

sábado, 7 de julho de 2012

Sabia !



"Sabia ? Gosto de você chegar assim. Arrancando páginas dentro de mim desde o primeiro dia. Sabia? Me apagando filmes geniais. Rebobinando o século ,meus velhos carnavais, minha melâncolia. Sabia que você ia trazer seus instrumentos .E invadir minha cabeça.
Onde um dia tocava uma orquestra pra companhia dançar. Sabia que ia acontecer você, um dia .E claro que já não me valeria nada tudo o que eu sabia um dia"


Lola
Chico Buarque



sexta-feira, 6 de julho de 2012

Enganos




"Se era amor? Não era. Era outra coisa. Restou uma dor profunda, mas poética. Estou cega, ou quase isso: tenho uma visão embaraçada do que aconteceu. É algo que estimula minha autocomiseração. Uma inexistência que machucava, mas ninguém morreu. É um velório sem defunto. Eu era daquele homem, ele era meu, e não era amor, então era o que?
Dizem que as pessoas se apaixonam pela sensação de estar amando, e não pelo amado. É uma possibilidade. Eu estava feliz, eu estava no compasso dos dias e dos fatos.
Eu estava plena e estava convicta. Estava tranqüila e estava sem planos. Estava bem sintonizada. E de uma dia para o outro estava sozinha, estava antiga, escrava, pequena. Parece o final de um amor, mas não era amor. Era algo recém-nascido em mim, ainda não batizado. E quando acabou, foi como se todas as janelas tivessem se fechado às três da tarde num dia de sol. Foi como se a praia ficasse vazia. Foi como um programa de televisão que sai do ar e ninguém desliga o aparelho, fica ali o barulho a madrugada inteira, o chiado, a falta de imagem, uma luz incômoda no escuro. Foi como estar isolada num país asiático, onde ninguém fala sua língua, onde ninguém o enxerga. Nunca me senti tão desamparada no meu desconhecimento. Quem pode explicar o que me acontece dentro? Eu tenho que responde às minhas próprias perguntas. Eu tenho que ser serena para me aplacar minha própria demência. E tenho que ser discreta para me receber em confiança. E tenho ser lógica para entender minha própria confusão. Ser ao mesmo tempo o veneno e o antídoto.
Se não era amor, Lopes, era da mesma família. Pois sobrou o que sobra dos corações abandonados. A carência. A saudade. A mágoa. Um quase desespero, uma espécie de avião em queda que a gente sabe que vai se estabilizar, só não sabe se vai ser antes ou depois de se chocar com o solo. Eu bati a 200Km/h e estou voltando a pé pra casa, avariada.Eu sei, não precisa me dizer outra vez. Era uma diversão, uma paixonite, um jogo entre adultos. Talvez seja este o ponto. Talvez eu não seja adulta suficiente para brincar tão longe do meu pátio, do meu quarto, das minhas bonecas. Onde é que eu estava com a cabeça, Lopes, de acreditar em contos de fadas, de achar que a gente manda no que sente e que bastaria apertar o botão e as luzes apagariam e eu retornaria minha vida satisfatória, sem seqüelas, sem registro de ocorrência?
Eu nunca amei aquele cara, Lopes. Eu tenho certeza que não. Eu amei a mim mesma naquela verdade inventada. Não era amor, era uma sorte. Não era amor, era uma travessura. Não era amor, era sacanagem. Não era amor, eram dois travessos. Não era amor, eram dois celulares desligados. Não era amor, era de tarde. Não era amor, era inverno. Não era amor, era sem medo. Não era amor, era melhor."




quarta-feira, 4 de julho de 2012

A Fila Anda

"Quem me apresentou à expressão foi Fábio Júnior, o cantor. Ele tinha acabado um casamento relâmpago de artista e sua explicação chegou aos jornais com franqueza desconcertante: “A fila andou”. Por alguns segundos eu não entendi, depois fiquei passado. Como alguém diz uma grosseria dessas? E a consideração pela outra pessoa, não existe? 
Isso faz tempo. Desde então, a expressão se banalizou. Toda mundo fala e todo mundo escreve. Só nos últimos dias, deparei com “a fila anda” na capa de uma revista e numa propaganda de perfume. A metáfora pegou e parece que vai ficar no nosso vocabulário e no nosso comportamento: as filas andam mesmo, de forma cada vez mais rápida. Ninguém quer ficar parado. 
Antes de continuar, uma confissão: eu tenho dificuldade com esse tipo de andamento. Para mim a fila anda bem devagarzinho, quando anda. Às vezes fica parada por muitos anos, e é bom assim. Dá tempo de conversar, relaxar, ser feliz. Ficar sozinho, sem fila nenhuma, é meio aflitivo, mas acontece – e de vez em quando é necessário. Se você corre de uma fila para outra, ou fica preocupado em manter cheia a sua fila, acaba entediado ou perdido ou meio desesperado. Para mim não serve.
Apesar disso, reconheço virtudes na ideia de que a fila anda.
A primeira é lembrar a mim, a você e a todo mundo que os tempos do abuso sentimental acabaram. Se você não tratar as pessoas direito, elas irão embora. É simples assim. Todos têm opções e contam com o amparo das leis e dos costumes para procurar o melhor para si mesmo. A oferta afetiva é enorme. Em toda parte há gente disponível e atraente, de todos os tipos e de todas as idades. Saber que a fila anda ajuda a prestar atenção na pessoa ao nosso lado. Quem gosta cuida, diz o clichê. Mais do que nunca ele está certo. 
Outra coisa positiva na expressão “a fila anda” é que ela nos põe de frente com um aspecto inevitável da realidade: a transitoriedade de boa parte das relações. A depender da nossa idade ou do meio em que a gente vive, a fila vai andar mesmo, o tempo todo, goste-se ou não. Faz parte. Quando a gente é adolescente, acha que o primeiro amor vai durar a vida toda. Não dura. O mesmo acontece na juventude. A gente se apaixona, se desapaixona, dispensa, é dispensado, sofre, faz sofrer. A fila anda da mesma forma que a vida anda – até que algo importante a faça parar. O que há de errado nisso? Nada. 
Mas há na nossa cultura sentimental um componente masoquista que não combina com a simplicidade da fila que anda. Temos a expectativa equivocada de que todas as emoções serão eternas. Quando as coisas acabam, nos despedaçamos. Em vez de olhar para frente e tentar recomeçar, nos achamos no direito de empacar, insistir, implorar, perseguir. Temos a vocação do melodrama. A dor inevitável das rupturas é ampliada pela sensação de injustiça. Nos achamos vítimas do outro, e há um prazer medonho em sentir-se assim.
Tem gente que acha isso natural, eu acho que é aprendido. Acho que de alguma forma dizemos para as nossas crianças que amor é para sempre e que o fim de uma paixão equivale ao fim do mundo. As músicas dizem isso, as novelas sugerem isso. Há uma indústria cultural gigantesca que se alimenta da dor de cotovelo e da sensação de abandono. A troca de parceiros e a experimentação da juventude, que poderiam ser celebradas como bons momentos da vida, viram uma preparação angustiada para o compromisso, a busca apressada do verdadeiro amor, um breve período de promiscuidade que antecede a escolha definitiva.
Por trás da nossa atitude descolada, há expectativas que não são modernas nem liberais. Por isso nos apegamos a quem nos tiraniza (“ele me ama”) e desabamos quando a fila anda. Por isso queremos morrer. É claro que eu estou exagerando, mas não muito.

Nossa breguice sentimental, que é o oposto da “fila anda”, leva a situações esdrúxulas. Outro dia presenciei um amigo de 26 anos consolando um cara da idade dele que falava em se matar por ter sido deixado pela namorada... Onde ele aprendeu esse tipo de comportamento?
As pessoas não falam em se matar quando são reprovadas no vestibular ou demitidas de um emprego bacana, como acontece no Japão. Mas acham natural pensar essas bobagens depois de um pé na bunda. É isso que eu chamo de breguice - e não tem o menor cabimento.
Quando se considera isso tudo, não acho tão ruim dizer que “a fila anda”. A expressão pode denotar frieza e desrespeito pelos outros. Pode ser sinônimo de uma atitude egoísta e utilitária. Mas pode, também, sinalizar uma percepção saudável e corajosa das relações humanas. A fila anda, a gente avança, lá na frente descobre coisas melhores. Sempre de cabeça erguida. Melhor do que ficar choramingando, né?"

sábado, 30 de junho de 2012

 





"A paixão é como Deus
Que quando quer me toma todo o pensamento
Dirige os meus movimentos, meu passo é teu
Meu pulso é desse todo poderoso sentimento..."









Mantra
Maria Rita

domingo, 24 de junho de 2012

Quero Que Você Seja Feliz !

Depois de sonhar tantos anos, de fazer tantos planos de um futuro pra nós .Depois de tantos desenganos . Nós nos abandonamos como tantos casais.
Depois de varar madrugada. Esperando por nada. De arrastar-me no chão. Em vão. Tu viraste-me as costas. Não me deu as respostas. Que eu preciso escutar 


Quero que você seja melhor.
Hei de ser melhor também
 

Nós dois. Já tivemos momentos, mas passou nosso tempo, não podemos negar.
Foi bom. Nós fizemos histórias.  Pra ficar na memória, e nos acompanhar




Quero que você viva sem mim
Eu vou conseguir também


Depois de aceitarmos os fatos. Vou trocar seus retratos pelos de um outro alguém. Meu bem, vamos ter liberdade para amar à vontade sem trair mais ninguém


Quero que você seja feliz
Hei de ser feliz também
Depois...


Depois
Marisa Monte


Confesso !






"Vou dar férias pro meu coração
Confesso que fiquei magoado, eu fiquei zangado,
Mas agora passou, esqueci
Eu não vou te mandar pro inferno porque eu não quero
E porque fica muito longe daqui"



Aquela Velha Canção
Marisa Monte

sábado, 23 de junho de 2012

Melhor Assim



"Melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais - por que ir em frente? Não há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, lenço esquecido numa gaveta, camisa jogada na cadeira, uma fotografia –qualquer coisa que depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por quê. Melhor do que não sobrar nada, e que esse nada seja áspero como um tempo perdido. Eu prefiro viver a ilusão do quase, quando estou “quase” certa que desistindo naquele momento vou levar comigo uma coisa bonita. Quando eu “quase” tenho certeza que insistir naquilo vai me fazer sofrer, que insistir em algo ou alguém pode não terminar da melhor maneira, que pode não ser do jeito que eu queria que fosse, eu jogo tudo pro alto, sem arrependimentos futuros! Eu prefiro viver com a incerteza de poder ter dado certo, que com a certeza de ter acabado em dor. Talvez loucura, medo, eu diria covardia, loucura quem sabe…"

domingo, 17 de junho de 2012

Do Querer






“Estava na praia com o pai, e ele pediu para ver se a temperatura da água estava boa. Ela estava com cinco anos, e ficou contente de poder ajudar; foi até a beira da água e molhou os pés. ”Coloquei os pés, está fria”, disse para ele. O pai pegou-a no colo, caminhou com ela até a beira do mar, e sem qualquer aviso, atirou-a dentro da água. Ela levou um susto, mas depois ficou contente com a brincadeira. ”Como está a água?”, perguntou o pai. ”Está gostosa”, respondeu. ”Então, daqui pra frente, quando você quiser saber alguma coisa, mergulhe nela.”




 
 É verdade, devemos mergulhar nas coisas e não só pensar que elas são ruins sem nem antes tentar, sem desfrutar de algo que pode ou não dar certo, sem arriscar

sábado, 16 de junho de 2012

Mais Educação, Por Favor!



Educação combina com sensibilidade. Combina com romantismo. Mostra que estamos ouvindo o que está sendo dito. Não é um item repressor. Não traduz falta de liberdade.
É o contrário: os bons modos são revolucionários. Significa respeitar o outro de igual para igual. Significa não dar ordens. Significa intimidade.

Ao Momento Atual




"Não há nada de errado,em - de vez em quando - chorar e pedir a Deus que nos coloque no colo..."

O Desejável

 
 
 
(...) e é humano desejar o que não nos é preciso, mas é para nós desejável. O que é doença é desejar com igual intensidade o que é preciso e o que é desejável, e sofrer por não ser perfeito como  se sofresse por não ter pão. O mal romântico é esse: é querer a lua como se houvesse maneira de  obter."