" Sua falta de tempo me cansa. Suas frases sempre tão iguais me cansam. Estou cansada de não fazer parte da sua vida. Estou cansada de ser apenas aquela menina que você troca algumas palavrinhas bonitinhas.Não queria suas palavras doces, queria você. Queria inteiro - embrulhado pra presente, lacinho vermelho e votos de um Feliz Aniversário."
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Das Escolhas
"Como tenho raiva do Antoine de Saint Exupéry – “tornamo-nos eternamente responsáveis por aqueles que cativamos…” Mas isso não é terrível? Ser responsável por tanta gente?(…) Então, abandonar o amor? Não. Mas é preciso escolher. Porque o tempo foge. Não há tempo para tudo. Não poderei escutar todas as músicas que desejo, não poderei ler todos os livros que desejo, não poderei abraçar todas as pessoas que desejo. É necessário aprender a arte de “abrir mão” – a fim de nos dedicarmos àquilo que é essencial.(…)"
"Eu não sei se essa é sua intenção, mas você está me fazendo perceber que eu posso ser feliz sem você. Diz que me ama, mas suas atitudes só me provam o contrário. Não vou esperar você decidir se me quer ou não na sua vida. Tenho muita coisa aqui pra te oferecer, mas sabe o que é? Sou incompleta, também preciso receber."
domingo, 25 de setembro de 2011
Deixa?
".... Te trarei das montanhas flores alegres, copihues,avelãs escuras, e cestas silvestres de beijos.Quero fazer contigo que a primavera faz com as cerejas."
Quero fazer de você uma pessoa melhor, mais bonita, mais madura, mais pura no seu dever de ser.
Temporada das Flores
À Primeira Vista
"Pelo brilho nos olhos, desde o começo dos tempos, as pessoas reconhecem o verdadeiro amor"
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Janelas
"No final do túnel existe uma janela. Talvez você precise antes passar por uma sequência interminável de portas fechadas e treinar seus ouvidos para som da batida de cada uma delas, mas não deixe de caminhar. Eu sei que não tem a menor graça andar no escuro, e por não saber nada sobre o caminho, algumas vezes você irá tropeçar. Mas lembre-se, que é justamente essa coragem de andar por um lugar desconhecido e adquirir habilidade para se curar de cada tombo, que fará você começar a enxergar aos poucos frestas de luz. E pode não parecer, mas o som de cada porta se fechando um dia irá soar como música aos seus ouvidos. A canção de quem aprendeu a ler as esperas. De quem aceitou a partitura da fé e aprendeu a tocar as notas no momento adequado, na afinação de Deus."
Já diz o ditado: Quando Deus fecha uma porta, Ele sempre abre uma janela
Desejo
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Covardia
“A maior covardia de um homem é despertar o amor de uma mulher sem ter a intenção de amá-la”
E Ritorno da Te
"Diga-me se ainda existe para mim outra oportunidade, outra emoção
se você ainda está aí ainda
mais uma outra canção fresca e nova
Então diga-me se alguma coisa de nós
ainda existe dentro dos seus olhos
dos seus olhos"
"Eu retorno pra você porque ainda te desejo
Eu retorno pra você correndo contra o vento
Eu retorno porque eu preciso de você
De respirar fora dessa inquietude
De reencontrar suas mãos fortes outra vez
E não sentir-me sempre frágil como ontem
Diga-me apenas se existe
e volto para você"
domingo, 18 de setembro de 2011
Desprezo
E aí você tem que agir como se não se importasse."
Não há nada pior do que se sentir desprezada, e ultimamente tenho me sentido assim
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
I Need You
"Eu preciso muito muito de você, eu quero muito muito você aqui de vez em quando, nem que seja muito de vez em quando. Você nem precisa trazer maçãs, nem perguntar se estou melhor, você não precisa trazer nada, só você mesmo. Você nem precisa dizer alguma coisa no telefone, basta ligar e eu fico ouvindo o seu silêncio, juro como não peço mais que o seu silêncio do outro lado da linha ou do outro lado da porta ou do outro lado do muro. Mas eu preciso muito muito de você."
“Para mim, atualmente, companheirismo e lealdade são meio sinônimos de felicidade. Meus amigos são muito fortes e muito profundos, são amigos de fé, para quem eu posso telefonar às cinco da manhã e dizer: olha, estou querendo me matar, o que eu faço? Eles me dão liberdade para isso, não tenho relações rápidas, quer dizer, tenho porque todo mundo tem, mas procuro sempre aprofundar. E isso é felicidade, você poder contar com os outros, se sentir cuidado, protegido. Dei esse exemplo meio barra pesada de me matar… esquece, posso ligar para ver o nascer do sol no Ibirapuera às cinco da manhã. Já fiz isso, inclusive.”
Amigos são para essas coisas, eu sei. Mas seria bom que a cada demonstração de amizade o outro lhe dissesse um "obrigado". Sinto falta disso, às vezes
terça-feira, 13 de setembro de 2011
A Roda Viva
"Faz tempo que a gente cultiva
A mais linda roseira que há
Mas eis que chega a roda viva
E carrega a roseira prá lá..."
A mais linda roseira que há
Mas eis que chega a roda viva
E carrega a roseira prá lá..."
"Roda mundo, roda gigante
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração...
"No peito a saudade cativa
Faz força pro tempo parar
Mas eis que chega a roda viva
E carrega a saudade prá lá ..."
Faz força pro tempo parar
Mas eis que chega a roda viva
E carrega a saudade prá lá ..."
Faz um bom tempo que estou tentando cultivar uma linda roseira em um certo jardim encantado, mas, ultimamente,
a roda viva tem levado a roseira e o jardim inteiro para longe de mim. Fico triste , é claro,eu cuidava dessa roseira diariamente, semeava, cultivava dia-a-dia com tanta dedicação e agora estou sendo obrigada a cultivar apenas quando me permitem.
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
12 de Setembro
"Existem pessoas como a cana, que mesmo postas na
moenda, reduzidas ao bagaço, só sabem dar doçura"
Se estivesse vivo, hoje, Caio Fernando Abreu completaria 63 anos
O amor a gente conquista e não há quem desista
"Eu não desisto do que eu quero mas não me desespero. Te espero.
Na tarde quente ou madrugada fria
Na tristeza ou na alegria"
Na tarde quente ou madrugada fria
Na tristeza ou na alegria"
"Ficar sozinho não rola mas amor não se implora, nem se joga fora.
O amor a gente conquista e não há quem desista"
O amor a gente conquista e não há quem desista"
"Se o coração chora
Chora com vontade de te ver
Chora com saudade de você
Chora às vezes eu nem sei porque
Deve ser de tanto te querer
Iêêêêê
De tanto amar você"
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
O Amor nos torna patéticos...
"Todas as cartas de amor são ridículas. Não seriam cartas de amor se não fossem
Ridículas.
Ridículas.
As cartas de amor,
se há amor, Têm de ser
Ridículas.
Ridículas.
(...)
Mas, afinal, só as criaturas que nunca escreveram
Cartas de amor
É que são
Ridículas.
(Todas as palavras esdrúxulas,
Como os sentimentos esdrúxulos,
São naturalmente
Ridículas.)"
Como os sentimentos esdrúxulos,
São naturalmente
Ridículas.)"
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
domingo, 4 de setembro de 2011
Deveria chamar-te claridade.Pelo modo franco, espontâneo e aberto , com que encheste de cor meu mundo escuro
"Podia falar de quando te vi pela primeira vez.Sem jeito, de repente te vi , e enquanto eu te via,nascia um jardim nas minhas faces".
Foi assim...Por isso o sorriso foi tão sincero
"É difícil aprisionar os que têm asas"
"Amar é ter um pássaro pousado no dedo.
Quem tem um pássaro pousado no dedo,
sabe que, a qualquer momento,
ele pode voar".
Injustiça
"Não confie na frase de sua avó, de sua mãe, de sua irmã de que um dia encontrará um homem que você merece. Não existe justiça no amor. O amor não é censo, não é matemática, não é senso de medida, não é socialismo.É o mais completo desequilíbrio. Ama-se logo quem a gente odiava, quem a gente provocava, quem a gente debochava. Exatamente o nosso avesso, o nosso contrário, a nossa negação. O amor não é democrático, não é optar e gostar, não é promoção, não é prêmio de bom comportamento. O melhor para você é o pior. Aquele que você escolhe infelizmente não tem química, não dura nem uma hora. O pior para você é o melhor. Aquele de quem você procura distância é que se aproxima e não larga sua boca. Amor é engolir de volta os conselhos dados às amigas. É viver em crise: ou por não merecer a companhia ou por não se merecer. Amor é ironia. Largará tudo — profissão, cidade, família — e não será suficiente. Aceitará tudo — filhos problemáticos, horários quebrados, ex histérica — e não será suficiente. Não se apaixonará pela pessoa ideal, mas por aquela que não conseguirá se separar. A convivência é apenas o fracasso da despedida. O beijo é apenas a incompetência do aceno. Amar talvez seja surdez, um dos dois não foi embora, só isso; ele não ouviu o fora e ficou parado, besta, ouvindo seus olhos. Amor é contravenção. Buscará um terrorista somente para você. Pedirá exclusividade, vida secreta, pacto de sangue, esconderijo no quarto. Apagará o mundo dele, terá inveja de suas velhas amizades, de suas novas amizades, cerceará o sujeito com perguntas, ameaçará o sujeito com gentilezas, reclamará por mais espaço quando ele já loteou o invisível. Ninguém que ama percebe que exige demais; afirmará que ainda é pouco, afirmará que a cobrança é necessária. Deseja-se desculpa a qualquer momento, perdão a qualquer ruído. Amar não tem igualdade, é populismo, é assistencialismo, é querer ser beneficiado acima de todos, é ser corrompido pela predileção, corroído pelo favoritismo. É não fazer outra coisa senão esperar algum mimo, algum abraço, algum sentido. Amor não tem saída: reclama-se da rotina ou quando ele está diferente. É censura (Por que você falou aquilo?), é ditadura (Você não devia ter feito aquilo!). É discutir a noite inteira para corrigir uma palavra áspera, discutir metade da manhã até estacionar o silêncio. Amor é uma injustiça, minha filha. Uma monstruosidade. Você mentirá várias vezes que nunca amará ele de novo e sempre amará, absolutamente porque não tem nenhum controle sobre o amor
...E por tudo o que faço eu devia ser a favorita, mas o amor é injusto
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
Das Distâncias
"Eu não quero viver longe de você. Digo, viver sem falar contigo, sem saber como foi o seu dia, o que você fez, como está se sentindo. Até porque, longe fisicamente de você eu já estou, é tão mais fácil aturar a vida sabendo que tem você. Agora sem você, meu amigo, a coisa é feia. Realmente feia, mas, que eu saiba puxar lá do fundo do baú, o jeito de sorrir pros nãos da vida. Que as perdas sejam medidas em milímetros e que todo ganho não possa ser medido por fita métrica nem contado em reais. Que minha bolsa esteja cheia de papéis coloridos e desenhados à giz de cera pelo anjo que(não) mora comigo, que mesmo depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por quê... "
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Enfim, Setembro!
"Atravessamos Agostos que parecem eternos e, nos Setembros, suspiramos quase leves outra vez: Meu Deus, passou."
Que os bons ventos de setembro tragam-me de volta tudo o que o gelado agosto levou.
Seja bem - vindo, setembro!
Seja bem -vindo tudo o que for para o bem!
Assinar:
Postagens (Atom)