" Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente."
"Ora, como diria o festejado arqui-sofista Valerius: “O Universo é uma nódoa na perfeição do Não-ser”... Relembro isto ao tentar mandar-te - ante a pureza intocada desta página - uma mensagem de Natal. “Mas”, diz-me a página, “essa mensagem foi mandada há muito tempo (pergunta aos três Reis Magos se não foi...)” Ah! Sim, eles tinham a Estrela! Mas onde é que ela está? A gente por aqui só encontrou depois estrelas pirotécnicas estrelas-do-mar estrela de generais. Melhor não falar e - em vez de escrever qualquer palavra que macularia uma pobre página, ainda nuinha como a verdade - será bom apenas desenhar coisas sem nenhum conceito para atrapalhar...
... Hoje, dia de Natal, eu desenharia pois - toscamente - nesta página A Virgem, o Menino, o burrico ... - imaginem o bem que isso nos faria aos dois Porque então, eu não estaria te mandando uma idéia apenas.... Eu te mandaria uma visão"
"Queremos que as coisas voltem a ser como antes, em vez de as aceitarmos...
Nos prendemos a velhas memórias, em vez de criarmos novas... Insistimos em acreditar, apesar de todas as provas contrárias, de que algo nessa vida é permanente. A mudança é constante. Como experimentamos a mudança, depende de nós"
“Há um motivo para eu dizer que seria mais feliz sozinha. Não foi porque eu pensei que seria mais feliz sozinha. Foi porque eu pensei que se eu amasse alguém e depois acabasse, talvez eu não conseguiria sobreviver. É mais fácil ficar sozinho porque, e se você descobrir que precisa de amor? E depois você não o tem. E se você gostar? E depender desse amor? E se você modelar sua vida em torno dele? E então ele acaba… Você consegue sobreviver a essa dor? Perder um amor é como perder um órgão. É como morrer. A única diferença é que a morte termina. Isso … pode continuar para sempre.”
"Onde é que eu fui parar? Aonde é esse aqui? Não dá mais pra voltar Por que eu fiquei tão longe?Longe...Onde é esse lugar? Aonde está você? Não pega celular. E a terra está tão longe Longe...
Não passa um carro sequer. Todo comércio fechou. Não tem satélite algum transmitindo notícias de onde eu estou.Nenhum email chegou. Nem o correio virá. E eu entre quatro paredes sem porta ou janela pro tempo passar. Dizem que a vida é assim.Cinco sentidos em mim.Dentro de um corpo fechado .no vácuo de um quarto no espaço sem fim.Aonde está você? Por que é que você foi?Não quero te esquecer Mas já fiquei tão longe.Longe...Não dá mais pra voltar E eu nem me despedi. Onde é que eu vim parar?Por que eu fiquei tão longe? Longe, longe, longe, longe"
"Tô aqui aprendendo que nem todos dão valor ao que você pode oferecer, e acabar demonstrando afeto demais começa a encher o saco, e eu digo tudo isso da minha parte. Chega de ligações, preocupações, sentimentos demonstrados aos extremos. Vou ficar mais relax mesmo…"
"Te vejo errando e isso não é pecado,exceto quando faz outra pessoa sangrar
Te vejo sonhando e isso dá medo. Perdido num mundo que não dá pra entrar Você está saindo da minha vida. E parece que vai demorar
Se não souber voltar ao menos mande notíciasCê acha que eu sou louca. Mas tudo vai se encaixar"
"Você tá sempre indo e vindo, tudo bem
Dessa vez eu já vesti minha armadura
E mesmo que nada funcione
Eu estarei de pé, de queixo erguido
Depois você me vê vermelha e acha graça
Mas eu não ficaria bem na sua estante"
"O amor precisa da sorte. De um trato certo com o tempo
Pra que o momento do encontro seja pra dois o exato momentoO amor precisa de sol . E do barulho da chuva De beijos desesperados. De sonhos trocados, da ausência de culpa Talvez o amor só seja assim pra mimE pra você não seja nada disso
Mas eu prometo tentar aprender a te amar do jeito que for preciso Mas se o amor quiser mudar as leis do que é certo
Ele faz que o improvável aconteça Quando o amor vier não tema, tenha féQue ele será seu olhar, esplendor e beleza
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
" Mas não te procuro mais, nem corro atrás.Deixo-te livre para sentir minha falta, se é que faço falta…Tens meu número, na verdade, meu coração, então se sentir vontade de falar comigo ou me ver, me procura você "
"No momento não é prudente plantar muito.Plantei tanto no verão que agora volta e meia brota alguma folha que simplesmente não sei o que será.E tenho medo de atrolhar a terra por dentro: se houver alguma coisa querendo nascer e não houver espaço? Tem um narciso demoradíssimo que não sei se gorou, atrolhou ou estará ainda se preparando. Andei pensando: já que se trata de narciso, será que um espelho ao lado ajudaria? "
Adeus: É quando o coração que parte deixa a metade com quem fica.
Amigo: É alguém que fica para ajudar quando todo mundo se afasta.
Amor ao próximo: É quando o estranho passa a ser o amigo que ainda não abraçamos. Caridade:É quando a gente está com fome, só tem uma bolacha e reparte.
Ciúme: É quando o coração fica apertado porque não confia em si mesmo.Lágrima: É quando o coração pede aos olhos que falem por ele.
Mágoa: É um espinho que a gente coloca no coração e se esquece de retirar
Netos: É quando Deus tem pena dos avós e manda anjos para alegrá-los.
Orgulho: É quando a gente é uma formiga e quer convencer os outros de que é um elefante.
Perdão: É uma alegria que a gente dá e que pensava que jamais a teria.
Pessimismo: É quando a gente perde a capacidade de ver em cores. Paz: É o prêmio de quem cumpre honestamente o dever.
Raiva: É quando colocamos uma muralha no caminho da paz.Simplicidade: É o comportamento de quem começa a ser sábio.
Saudade: É estando longe, sentir vontade de voar; e estando perto, querer parar o tempo.
Sexo: É quando a gente ama tanto que tem vontade de morar dentro do outro.
Solidão: É quando estamos cercados por pessoas, mas o coração não vê ninguém por perto. Ternura: É quando alguém nos olha e os olhos brilham como duas estrelas.
Sinceridade: É quando nos expressamos como se o outro estivesse do outro lado do espelho
Trecho do livro "O Homem que Veio da Sombra" - Luiz Gonzaga Pinheiro
“Confesso! Às vezes tenho vontade de sair por aí destruindo corações, pisando em sentimentos alheios ou sei lá, alguma coisa que me faça realmente merecer esse meu sofrimento no amor.”
"E quem aqui saberia aonde me levar? Me diz, quem? Quem aqui encontraria um céu mais alto e um chão com cara de céu? Porque eu só quero céu, eu não quero mais essa gravidade, essa realidade e essa dualidade que me tornam suja. E se não for você, meu anjo,quem vai fazer isso por mim?"
"Esqueci a tal exatidão. Dar nome aos bois, colocar os pingos nos “is”, bater de frente. Tirei férias disso tudo. Se algum desaforo bater à minha porta, não atendo. Canto ciranda, enfeito minhas tranças, converso com a esperança. Perdi minha mala carregada de ressentimentos na estrada do sossego. Mudei a rota, arranquei as portas que aprisionavam meu sorriso. Me perdi do tempo. Me encontrei em mim."
" Temos que ver todas as cicatrizes como algo belo. Combinado? Este vai ser o nosso segredo. Porque, acredite em mim, uma cicatriz não se forma num morto. Uma cicatriz significa: "Eu sobrevivi "
"A mulher perdigueira sofre um terrível preconceito no amor. Como se fosse um crime desejar alguém com toda intensidade.
Ela não deveria confessar o que pensa ou exigir mais romance. Tem que se controlar, fingir que não está incomodada,
mentir que não ficou machucada por alguma grosseria, omitir que não viu a cantada do seu parceiro para outra.
Ela é vista como uma figura perigosa.
Não pode criar saudade das banalidades, extrapolar a cota de telefonemas e perguntas. É condenada a se desculpar pelo excesso de cuidado. Pedir perdão pelo ciúme, pelo descontrole, pela insistência de sua boca. Exige-se que seja educada. Ora, só o morto é educado.
O homem inventou de discriminá-la. Em nome do futebol.
Para honrar a saída com os amigos. Para proteger suas manias.
Diz que não quer uma mulher o perseguindo. Que procura uma figura submissa e controlada que não pegue no seu pé. Eu quero. Quero uma mulher segurando meus dois pés. Segurar os dois pés é carregar no colo. Porque amar não é um vexame. Escândalo mesmo é a indiferença."
" As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Para o negociante, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu porém, terás estrelas como ninguém... quando olhares o céu de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir!... Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo (basta olhar para o céu e estarei lá). Terás vontade de rir comigo. E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto... e teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!"
"Me dói a possibilidade de um não, me dói a possibilidade de um silêncio, me dói não saber de que forma chegar a ele, sacudi-lo dizer me olha, me encara, vamos ou não vamos nessa?"
"A gente sempre acha que é ESPECIAL na vida de alguém, mas o que te garante que você não está somente servindo pra tapar buracos, servindo de curativo pras feridas antigas?Porque amar também é isso, não? Dar o seu melhor pra curar outra pessoa de todos os golpes,até que ela fique bem e te deixe pra trás, fraco e sangrando.Daí você espera por alguém que venha te curar. Às vezes esse alguém aparece, outras vezes, não."
domingo, 9 de outubro de 2011
Então não o ama mais?
- Amo. Só guardei isso num cofre.
E tranquei. E esqueci a senha. Não porque quis. Foi preciso.
Em alguns casos essa é a melhor atitude a ser tomada. Guardar o amor.Aguardar o momento certo chegar
Uma eterna criança, meu bem
Hoje é meu aniversário. Quero só notícia boa.Também daquela pessoa, oba
Hoje eu escolhi passar o dia cantando.De hoje em diante
Eu juro felicidade a mim. Na saúde, na saúde, juventude, na velhice
Vou pelos caminhos brandos
A minha proposta é boa, eu sei
De hoje em diante tudo se descomplicará
Com um nariz de palhaço. Rirei de tudo que me fazia chorar
Cercada de bons amigos me protegerei
Numa mão bombons e sonhos.Na outra abraços e parabéns
Quero paparicações no meu dia, por favor
Brigadeiros, mantras, músicas
Gente vibrando a favor
Parabéns EU! "
" Sua falta de tempo me cansa. Suas frases sempre tão iguais me cansam. Estou cansada de não fazer parte da sua vida. Estou cansada de ser apenas aquela menina que você troca algumas palavrinhas bonitinhas.Não queria suas palavras doces,queria você.Queria inteiro - embrulhado pra presente, lacinho vermelhoe votos de umFeliz Aniversário."
"Como tenho raiva do Antoine de Saint Exupéry – “tornamo-nos eternamente responsáveis por aqueles que cativamos…” Mas isso não é terrível? Ser responsável por tanta gente?(…)Então, abandonar o amor? Não. Mas é preciso escolher. Porque o tempo foge. Não há tempo para tudo. Não poderei escutar todas as músicas que desejo, não poderei ler todos os livros que desejo, não poderei abraçar todas as pessoas que desejo. É necessário aprender a arte de “abrir mão” – a fim de nos dedicarmos àquilo que é essencial.(…)"
"Eu desejei não ser mais eu pra ser qualquer coisa que pudesse ser sua"
"Eu não sei se essa é sua intenção, mas você está me fazendo perceber que eu posso ser feliz sem você. Diz que me ama, mas suas atitudes só me provam o contrário. Não vou esperar você decidir se me quer ou não na sua vida. Tenho muita coisa aqui pra te oferecer, mas sabe o que é? Sou incompleta, também preciso receber."
".... Te trarei das montanhas flores alegres, copihues,avelãs escuras, e cestas silvestres de beijos.Quero fazer contigo que a primavera faz com as cerejas."
Quero fazer de você uma pessoa melhor, mais bonita, mais madura, mais pura no seu dever de ser.
"No final do túnel existe uma janela. Talvez você precise antes passar por uma sequência interminável de portas fechadas e treinar seus ouvidos para som da batida de cada uma delas, mas não deixe de caminhar. Eu sei que não tem a menor graça andar no escuro, e por não saber nada sobre o caminho, algumas vezes você irá tropeçar. Mas lembre-se, que é justamente essa coragem de andar por um lugar desconhecido e adquirir habilidade para se curar de cada tombo, que fará você começar a enxergar aos poucos frestas de luz. E pode não parecer, mas o som de cada porta se fechando um dia irá soar como música aos seus ouvidos. A canção de quem aprendeu a ler as esperas. De quem aceitou a partitura da fé e aprendeu a tocar as notas no momento adequado, na afinação de Deus."
Já diz o ditado: Quando Deus fecha uma porta, Ele sempre abre uma janela
"Eu preciso muito muito de você, eu quero muito muito você aqui de vez em quando, nem que seja muito de vez em quando.Você nem precisa trazer maçãs, nem perguntar se estou melhor, você não precisa trazer nada, só você mesmo. Você nem precisa dizer alguma coisa no telefone, basta ligar e eu fico ouvindo o seu silêncio, juro como não peço mais que o seu silêncio do outro lado da linha ou do outro lado da porta ou do outro lado do muro. Mas eu preciso muito muito de você."
“Para mim, atualmente, companheirismo e lealdade são meio sinônimos de felicidade. Meus amigos são muito fortes e muito profundos, são amigos de fé, para quem eu posso telefonar às cinco da manhã e dizer: olha, estou querendo me matar, o que eu faço? Eles me dão liberdade para isso, não tenho relações rápidas, quer dizer, tenho porque todo mundo tem, mas procuro sempre aprofundar. E isso é felicidade, você poder contar com os outros, se sentir cuidado, protegido. Dei esse exemplo meio barra pesada de me matar… esquece, posso ligar para ver o nascer do sol no Ibirapuera às cinco da manhã. Já fiz isso, inclusive.”
Amigos são para essas coisas, eu sei. Mas seria bom que a cada demonstração de amizade o outro lhe dissesse um "obrigado". Sinto falta disso, às vezes
"Faz tempo que a gente cultiva
A mais linda roseira que há Mas eis que chega a roda viva E carrega a roseira prá lá..."
"Roda mundo, roda gigante
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração...
"No peito a saudade cativa
Faz força pro tempo parar
Mas eis que chega a roda viva
E carrega a saudade prá lá ..."
Faz um bom tempo que estou tentando cultivar uma linda roseira em um certo jardim encantado, mas, ultimamente,
a roda viva tem levado a roseira e o jardim inteiro para longe de mim. Fico triste , é claro,eu cuidava dessa roseira diariamente, semeava, cultivava dia-a-dia com tanta dedicação e agora estou sendo obrigada a cultivar apenas quando me permitem.
"Eu não desisto do que eu quero mas não me desespero. Te espero. Na tarde quente ou madrugada fria Na tristeza ou na alegria"
"Ficar sozinho não rola mas amor não se implora, nem se joga fora. O amor a gente conquista e não há quem desista"
"Se o coração chora
Chora com vontade de te ver
Chora com saudade de você
Chora às vezes eu nem sei porque
Deve ser de tanto te querer
Iêêêêê
De tanto amar você"